domingo, 4 de dezembro de 2011

Provai e vede que Deus é bom



















“Oh! Provai, e vede que o Senhor é bom, bem-aventurado o homem que nEle confia” Salmo 34:8.

Quantas vezes li este texto sem jamais me situar das realidades nele contidas, principalmente em acreditar no plano de Deus para a vida de cada um de nós. Geralmente acreditamos que esconder é a melhor solução. Fugir hoje e continuar fugindo a vida toda.

Quando Davi diz: “Oh! Provai e vede que o Senhor é bom”, retrata de forma entusiástica de algo que funcionou na sua experiência. Perseguido por Saul e fugindo dos filisteus, Davi se escondera na caverna de Adulão. A crise circunstancial era tremendamente adversa, envolvendo a dor da perseguição, abandono, choro e sofrimento por viver momentos tão contraditórios, sem entender a causa de tudo. Por não entender aquele momento circunstancial Davi apela pra Deus, com choro, suplica e clamor: acaso Deus se esqueceu de mim? Eu não sou um escolhido, não sou o sucessor do trono?

Nesta luta contra os temores futuros, contra o medo de lutar, contra a tristeza da aparente derrota, Deus abriu o coração de Davi, e o Rei reconheceu seus temores, seu medo e descansou nas mãos do Todo-Poderoso. Davi creu que os planos de Deus não podem ser frustrados, que Ele não se atrasa, que Deus não pode mentir, que Ele é fiel, vivo e verdadeiro.

Com esta confiança Davi saiu daquela caverna disposto a enfrentar todas as dificuldades que surgissem apela frente

Mais tarde Davi retrata esta experiência no Salmo 34 afirmando: “Provai e vede que o Senhor é bom…”

É nesses momentos de extrema dificuldade, dor e angustia que Deus nos chama para fazermos prova dEle.

“Provai e vede que o Senhor é bom…”

“Busquei o Senhor e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores. Contemplai-o s sereis iluminados, e os vossos rostos jamais sofrerão vexame. Clamou este aflito, e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.Oh! Provai , e vede que o Senhor é bom ; bem-aventurado o homem que nele se refugia“ Salmo 34:4-8

Fonte: E-Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário