sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Concurso bom de bíblia













O grande finalista do concurso Bom de Bíblia no nordeste ocupando a primeira posição, foi o pernambucano Samuel Cordeiro de 26 anos, formado em direto pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) e membro da igreja central do Recife. A final do concurso para região aconteceu por vídeo conferência, com transmissão online; perguntas e respostas via web em áudio visual, com 40 questões e duração de 5 horas. As perguntas eram elaboradas a partir da sede administrativa da igreja adventista para o nordeste, no Recife, e respondidas na hora, em telões pelos participantes de cada região administrativa (associações e missões). Apesar de toda esta tecnologia o concurso foi marcado com muita emoção, alegria e até torcida de familiares que estavam presentes.

A prova aconteceu no último sábado, dia 29 de outubro, com disputa acirrada entre os participantes, que diga-se de passagem, todos detentores de grandes conhecimentos bíblicos.

Vários foram os empates entre eles, tanto para o primeiro lugar como para a terceira posição. O desempate para o terceiro lugar foi entre alagoanos e baianos com vitória para José Venâncio de Feira de Santana. A “disputa” para o primeiro lugar ficou entre o pernambucano e a sergipana de Aracajú, Gilvana Araújo, que acabou na segunda colocação, depois de um tremendo combate em que várias perguntas foram reformuladas para ocasionar o desempate. Tamanha era a igualdade de conhecimento bíblico entre Samuel e a Gilvana que até mesmo quando erravam nas respostas o faziam na mesma alternativa. Para o Pr. Carlos Campitelli, “essa final foi eletrizante, não só pela emoção de cada participante, mas por ver o envolvimento dos jovens do nordeste e o profundo conhecimento bíblico de cada um.” Depois de uma pausa completou: “Mais importante do que termos um vencedor, foi a participação e dedicação de todos.”

Samuel participará como representante do nordeste para a grande final, com finalistas de todas as sedes administrativas da América do Sul, que será no dia 3 de dezembro, na universidade adventista, próxima a Lima no Peru. O vencedor desse campeonato internacional será premiado com uma bolsa de estudos, na área de língua inglesa, na universidade La Sierra University – Califórnia, nos Estados Unidos.

Samuel agradece a Deus pelo privilégio de representar o nordeste nesta final sul americana e segundo ele o preparo de agora em diante será mais intenso.

0 comentários:

Postar um comentário